Fala, galera!
Nós aqui do blog não acreditámos que seja necessário outro critério pelo qual se possa compreender alguém, senão o caráter, e somos contra qualquer tipo de preconceito. Mas não raro, conhecemos pessoas que, no nosso dia a dia, por mais que não queiramos de forma alguma trata-las como preconceito, simplesmente não conseguimos nos lembrar de outra coisa sobre elas primeiro, que não seja a sua diferença. É inconsciente! Está além da nossa vontade! Quer ver?
Me diga qual é a primeira informação que vem a sua mente ao ouvir estes nomes:
1- Leandro Hassum
Ele nasceu em Niterói, começou a atuar aos 16 anos, e é um dos protagonistas da peça de humor “Nós na Fita” ao lado de Marcius Melhem (com quem acredita-se que ele tenha tido um affair) desde 2004. É quase impossível que nós não conheçamos o Leandro de pelo menos um dos seus trabalhos, seja no Zorra Total da rede globo, onde ele está desde 2000 fazendo uma série de personagens, seja em suas peças de teatro, ou nos filmes onde volta e meia ele aparece como dublador.
Agora, quando leram o nome no item, alguém pensou em qualquer uma dessas informações, antes de lembrar que ele é gordo?
2- Fabiana Karla
Ela vem de Recife, fez 38 anos na última quarta feira, e deu início a sua carreira de atriz em peças de teatro amadoras aos 14 anos. Está no Zorra Total interpretando uma série de personagens diferentes desde 2004 e também é cantora: Participou da música “Trova do Guri e da Guria” de Kleiton e Kledir, e também como Cake Perry no vídeo “Adiposa Girl” que foi uma das paródias da galera do Galo Frito!
Agora, qual foi a primeira coisa da qual vocês se lembraram, ao ler o nome dela?
3- Sérgio Loroza
Nascido no Rio de Janeiro em 1967, Sérgio Loroza é cantor, ator e dublador. Como ator, seu papel mais conhecido é como Figueirinha, dono da agência de diaristas Dia-a-Dia Diaristas. E também no filme Cilada.com, como Marconha, que alias é um nome bem sugestivo, né?Como cantor, ele gravou o álbum solo “Loroza e Us Madureira – Ao Vivo” além de já ter gravado com a galera do Monobloco dois cds e um dvd.
Mas não adianta mentir, eu sei que você lembrou primeiro que ele é gordo.
4- Faustão
Ele nasceu em 1950, em Porto Ferreira (mesma cidade de uma amiga minha. Não acredito que ela se orgulhe muito disso, mas enfim…) e apresenta na rede globo o programa Domingão do Faustão desde o ano de 1989. Faustão tem três filhos, está no seu segundo casamento, e contando com o Domingão do Faustão, ele já apresentou quatro programas diferentes em toda a sua carreira, incluindo o rádio.
Sim, você pensou em gordura.
5- Fat Family
No final da década de 90 surge uma banda no mínimo fora dos padrões a que estamos acostumados na música brasileira: Seis irmãos gordinhos de uma família de Sorocaba trazendo letras em português para ritmos mais populares na américa do norte. Ficaram conhecidos pela música “Jeito Sexy” e pelo famoso passinho do pescoço (eu sou magro e sei fazer! Bem, não sei se é algo que eu deveria comemorar, mas…). Em 2002 se converteram e tornaram-se cantores gospel. Um dos irmãos, Sidney teve em 2011 um AVC que o deixou internado em um hospital por alguns dias até sua morte, por uma parada cardíaca.
Nesse caso não dá para pensar em outra coisa senão gordura ao ouvir o nome por causa do próprio nome: Fat Family significa Família Gorda!
Para encerrar o post de hoje, vale ressaltar que o preconceito não está em como observamos as diferenças das pessoas, mas a qual diferença damos importância real: Se as diferenças físicas ou as diferenças de caráter!
ACESSEM NOSSO PROJETO ATUAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
É chegada aquela época do ano, dos presentes, do amor, da bondade, e claro, da hipocrisia! #fato O amigo secreto é parte das tradições dess...
-
E o Cinco Listas volta hoje a falar de heróis. Dessa vez nosso alvo é o famoso Wolverine, conhecido pelas garras de Adamantium, o metal ma...
-
Fala, galera! Hoje estou republicando aqui no blog uma original escrita pelo Fernando Maidana para o blog " Legião dos Heróis " (Q...
-
E o Cinco Listas está de volta, hoje, com mais uma lista comentada! E o nosso convidado de hoje é o blog Listas (In)úteis , com a lista de...
-
Fala, galera! Nós aqui do blog não acreditámos que seja necessário outro critério pelo qual se possa compreender alguém, senão o caráter, e ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário