ACESSEM NOSSO PROJETO ATUAL

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

5 momentos no mínimo estranhos dos desenhos e animações!

Fala, galera!
Hoje estou republicando aqui no blog uma original escrita pelo Fernando Maidana para o blog "Legião dos Heróis" (Que por sua vez traduziram de outro site), que eu curto e recomendo muito, para quem gosta de super-heróis, vilões, quadrinhos e muito mais! No final de cada item, meus comentários na cor verde!


Quando éramos crianças não conseguíamos considerar o fato de que, na verdade, um grupo de seres humanos sentou em uma mesa e criou tudo o que vemos nas animações, afinal de contas quando se é criança só conseguimos admirar a magia de um bom filme e não em pensar como o diretor conduziu determinada cena. Mas você já parou pra pensar que as mentes por trás de animações infantis podem ter incluído elementos que, mesmo não sendo intencionais, podem não ser muito apropriados para as crianças? Acompanhe nossa lista!
Se você se sentar para rever o filme favorito de sua infância, com certeza perceberá que certas situações do filme só foram entendidas por você depois de alguns anos e certos momentos inadequados podem ter passado direto por sua mentalidade inocente. Faz sentido agora que você sabe que são adultos que escrevem os filmes infantis. Dada esta situação, preparamos uma lista com algumas situações um pouco inapropriadas para crianças.

1- Buzz Lightyear tem uma “ereção”
buzz lightyear
Até mesmo quando assistimos Toy Story 2 quando crianças, podemos perceber que este momento não era estranho. Nós não podíamos entender muito bem o que estava acontecendo, mas havia um certo sentido. Você pode tentar argumentar, mas no momento em que o Patrulheiro Buzz Lightyear do Comando Estelar é apresentado aos talentos da vaqueira Jessie, suas asas terem se aberto e uma luz começar a piscar é uma clara alusão à… você sabe, já falei ali em cima. Ah! Pixar, sua safadinha!
Na verdade, o que me deixou mais surpreso nesse filme não foi nem a ereção em si, mas foi pelo fato de que, por algum motivo, desde criança eu tinha certeza de que o Buzz era Gay. Porque convenhamos, ele tinha uma relação bem... Digamos... Bem desenvolvida com o Woody, não é?

2- Salsicha admite que curte uma Marijuana
1370426_230259987136902_1788665567_n
Todo mundo sabe que o Salsicha é um maconheiro! Mesmo que nunca tenha sido mostrado ou descrito em qualquer um dos episódios da série de TV. Suas expressões, o modo de se vestir, os maneirismos de suas falas. E os biscoitos Scooby devem ser o refúgio pra acabar de vez com aquela larica.
De qualquer forma, no filme Scooby-Doo de 2000, os cineastas viram a oportunidade perfeita de mostrar a verdadeira identidade de Salsicha, mas eles acabaram indo muito longe ao referenciar seu hábito secreto. Durante uma cena em que Salsicha está no avião, ele conhece uma garota que compartilha o amor por biscoitos Sbooby. Ele pergunta o nome dela e ela responde: “Mary Jane.” E ele diz, com os olhos arregalados: “Esse é meu nome favorito.” MJ, Mary Jane, Marijuana. Scooby-Doo, meu filho! Cadê você?
Aqui vai uma pequena crítica ao Fernando: Faltou dizer o que é a tal da Marijuana, já que aqui no Brasil muita gente desconhece, e talvez por isso, não tenham ligado uma coisa a outra! Mas tudo bem, o Maciel explica: Marijuana nada mais é que o nome no méxico e em outros países para Maconha, minha gente!
Agora fiquei com pena das Marias Joanas. Agora entram para aquela lista de nomes que a mídia destruiu, como Fernando (quem lembra a música do Abba?), Renata (Latino, seu filho da...), e outros mais!

3- Sugar Honey Iced Tea
1387904_230259937136907_2117794875_n
Imagine a seguinte situação: Você quer usar a palavra SHIT (merda!) em sua animação infantil sobre animais falantes, mas não pode fazer isso porque todos te chamariam de maluco! O que você faz? Usa o poder das iniciais para alcançar seus objetivos.
Durante a cena em que Alex e Marty se encontram na praia e correm para dar um caloroso abraço, Marty percebe que as intenções de Alex são outras e dá meia volta proferindo: Oh! Sugar Honey Iced Tea! isso provavelmente passou despercebido, já que não é muita gente que fica procurando mensagens escondidas em filmes infantis. Logicamente, a fala se perdeu na dublagem, mas ela tá lá. Pode conferir!
Todo mundo fala palavrão! Ou pelo menos não há ninguém que nunca tenha falado um se quer, mesmo que em pensamento! Mas quando você lida com crianças, é preciso se emendar, e tomar mais cuidado com as palavras!
Se bem que os editores em questão estavam pouco se f##endo para as crianças! Só se preocuparam com isso porque se não enfrentariam uma multa nada agradável!

4- Gênio faz alusão ao sagrado ato matrimonial
1378913_230259833803584_1445439289_n
Talvez você nunca tenha ouvido falar de Aladdin e os 40 ladrões. É um desses filmes lançados somente para DVD que não tem nada a ver com cronologia oficial. No filme, Aladdin e Jasmine estão prestes a se casar, até que uma gangue de ladrões começa a aterrorizar Agrabah. Durante a cena de casamento, tem início um terremoto e o Gênio casualmente comenta: “Eu pensei que a Terra só começava a tremer durante a Lua de Mel!” Uma frase descartável, até você perceber que o Gênio, na verdade, está se referindo à consumação do casamento. Simplesmente Sexo.
E vão a "Sugar Honey Iced Tea" todas as minhas tentativas de tentar convencer as pessoas de que não tem nada de errado com os filmes da Disney!

5- Duas carangas “mostram os seios” para Relâmpago McQueen

Mais sujeira relacionada à Pixar! Carros é um dos filmes mais sem criatividade do estúdio, convenhamos, Carros que falam em um mundo habitado somente por Carros? Pfff
Mas o que pode não ter ficado muito claro para você, que assistiu ao filme quando não tinha mais nada pra fazer, é que as duas fãs de Relâmpago McQueen, que aparecem logo no início do filme, na verdade exibem seus atributos para o protagonista. Uma alusão a fãs que repetem o ato para seus ídolos musicais e afins.
Não posso fazer o comentário que eu queria. Minha namorada não autorizou.

Iten Extra: Chef sugere ter um fetiche sexual por legumes
1379121_230258797137021_1810477111_n
Logicamente, os alucinados pela Pixar irão dizer que tudo o que vimos acima é pura coincidência. Mas no filme Ratatouille, o Chef de cozinha estereotipado e com sotaque francês, Skinner, entra na cozinha e encontra o personagem principal, Linguini, mexendo nos ingredientes do armário.
“O que está fazendo aqui?” Grita Skinner, “Eu só estou me… familiarizando com, você sabe, legumes e essas coisas.” Diz Linguini. “Saia!” Ordena Skinner. “Nós podemos ficar muito íntimos dos vegetais, sabia?!”
Entenda como quiser, mas acho que isso não soa muito adequado para um filme infantil.
Esse homem deve adorar um pepino, é ou não é?

Vale frisar que a lista foi toda escrita em tom de brincadeira, se vocês se sentiram ofendidos com algum item, não culpem a mim e sim a pessoa que escreveu a lista original que adaptamos para a Legião dos Heróis.

Bem, então, acho que é bom eu também deixar bem claro, para encerrar, que a culpa também não é minha, tá? O Fernando já deixou para a gente o link do original! Se vocês forem xingar muito no twitter, xinguem eles!

Nenhum comentário:

Postagens populares