ACESSEM NOSSO PROJETO ATUAL

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

5 Coisas que eu aprendi sobre o Natal!


Fala, galera! Hoje é dia de lista comentada! E a lista de hoje foi escrita pelo Marcel do blog "Byte que eu gosto", que alias é um nome muito mais criativo do que Cinco Listas, mas dane-se!

Mais um ano passou, mais um natal está chegando e mais uma vez as pessoas vão comemorar ou se irritar com o período natalino. Eu não tenho nada contra, apesar de não partilhar do lado religioso da celebração. Acho Natal uma festa bonita e lembro que me divertia muito quando era criança. Todos esses anos me fizeram aprender algumas coisas sobre o Natal:




1- Sempre vai ter um imbecil que vai perguntar “e aí, vai encher o rabo de peru?”;
Pessoalmente, quando chega o natal eu como Uva Passa como se fosse pipoca! Amo Uva Passa! Quanto a "encher o rabo de peru" fica a dica do Marcel para quem curte Sado Masoquismo!

2) Alguém vai dizer que o ano ‘passou voando’, como se fosse possível ele ter demorado menos que os outros;
Os anos voam? (Eu sei, essa foi horrível!)

3) Toda loja vai ter um cd da Simone cantando “Então é Natal…” tocando no som ambiente, que ficará em sua mente por todo o período de festas;
Esse ano será dez vezes pior: Vai ser o Luan Santana cantando Então é Natal em ritmo de sertanejo universitário! Já comentei isso aqui!

4) Sua tia chata vai lhe dar um par de meias, que você vai agradecer com sorriso amarelo, para logo em seguida amaldiçoá-la. 1 mês depois você vai perceber que todas as suas meias são velhas e furadas e vai acabar usando;
Não reclame enquanto não receber um vibrador. Não, não é o meu caso, eu juro!

5) Você vai reclamar do especial do Roberto Carlos na Globo, mas vai assistir um pedacinho;
A gente faz a mesma coisa com tudo que se repete no Natal, inclusive o Show da Virada, a musiquinha da globo (fazem 40 anos que o Futuro já começou!), e claro, o Panetone (que não é mais do que um bolo que não deu certo!).

Itens Extras:
6) Vai passar Esqueceram de Mim na Sessão da Tarde;
Essa parte eu contexto! Esqueceram de mim é um filme clássico do natal e um dos melhores do gênero! Controverso mesmo era o Duro de Matar! Não tem maneira melhor de mostrar o que é o espírito de natal do que um cara descendo a metralhadora em algumas dezenas de mafiosos em um prédio de luxo!

7) Você vai deixar pra comprar os presentes na última hora e reclamar que as lojas estão lotadas;
É um ótimo momento inclusive para pagar de moralista e reclamar do sentido capitalista do natal, que não passa de uma data meramente comercial, que perdeu o belo sentido e blablablá...

8) Você vai contar quantos presentes ganhou e comparar com o tempo de criança, quando ganhava 10x mais presentes que hoje;
Gente, que coisa triste que é a chegada da idade, não? Passamos a infância inteira querendo ser adultos e quando nos tornamos, aprendemos o que é se f##er, como nesse exemplo aí!

9) Você vai comprar algo que quer muito, mesmo que seja supérfluo, e usar a desculpa de que ‘está se dando de presente de Natal’ algo que você não tem dinheiro pra comprar;Ah, mas essa é clássica! E não falamos ainda no famoso amigo secreto, que nada mais que é uma desculpa para não presentar toda a família!

10) Você vai gastar mais do que devia e começar o ano com o pé na lama, conseguindo se livrar dos seus penduras lá em meados de Abril;
A não ser que você receba salário mínimo! Se for o caso, meu amigo, só no próximo fim de ano com a próxima parcela décimo terceiro e mais um empréstimo no banco para aumentar a bola de neve, e olhe lá!

11) Você vai dizer que odeia o Natal, odeia seus parentes, não acredita em Papai Noel, mas vai se emocionar, se divertir, encontrar sua família, parentes, amigos e vai perceber que com ou sem espírito de natal, o que vale é passar bons momentos com pessoas que a gente gosta.
Não preciso falar de vocês, né, Ateus?

E você, o que aprendeu sobre o Natal em todos esses anos de sua vida?
Eu aprendi que não tem coisa melhor para se comer no Natal do que Uva Passa! Roube o pacotinho da despensa, se esconda em um canto qualquer, abra segurando pelas bordas e saboreie!

...

Ok, ser surpreendido num canto de frente para parede segurando algo e dizendo "Ah, que delícia" talvez gere um grande mal entendido...

Nenhum comentário:

Postagens populares