ACESSEM NOSSO PROJETO ATUAL

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

5 vilões de novela que Cícero e eu achamos fantásticos!

Já faz um bom tempo que não fazemos isso (eu atolado de compromissos até o pescoço e ele também), mas o Cícero e eu costumávamos conversar por horas sobre novelas antigas e atuais no Skype, e inclusive, assistimos juntos, eu de Araraquara e ele de Rincão (Subentendam "Fim do Mundo" e "Onde Judas perdeu as Botas") comentando tudo via Skype o último capítulo de "Salve Jorge" da rede Globo, e rimos juntos na cena do "Tú vai sambar até lembrar!". Noveleiros de verdade se lembram sem dúvida dessa cena!
E por isso, só para recordar esses bons momentos de conversas, começa agora no Cinco Listas, a lista de vilões de novela que tanto eu como o Cícero achamos fantásticos!

1- Félix (Amor a Vida)
Félix (Matheus Solano) é sem dúvida um dos melhores vilões dos últimos anos, perdendo somente para a digníssima próxima da nossa lista, principalmente porque trás de volta aquele clichê, que cá entre nós, todo noveleiro de verdade adora, que é o vilão cômico, que você ri tanto com ele até o fim da novela que acaba querendo mais é que a vadia da mocinha literalmente se f##a no último capítulo! E olha que eu nem sei se a mocinha dessa novela é a Paloma (Paola Oliveira) ou o César (Antônio Fagundes) que todo mundo espera sair do armário desde que a novela começou!

2- Flora (A Favorita)
Flora foi uma vilã tão icônica, tão massa, tão incrível, que passados mais de cinco anos que a novela acabou, onde a Patrícia Pillar passa o povo ainda corre para as colinas! E convenhamos, tem que correr mesmo! Flora ficou conhecida depois de enganar não só os personagens bonzinhos da novela, mas o Brasil inteiro durante mais de 90 capítulos! E assim, conquistando o ódio do público ela começa a distribuir tiros para onde lhe dá vontade, literalmente tacando o f##a-se, como a gente gosta de ver os vilões fazendo! E a mocinha? Nem lembro o nome dela... Era a Claudia Raia quem fazia?

3- Teresa Cristina (Fina Estampa)
E foi assim, esbanjando soberba, glamour e peitos, que Teresa Cristina, em 2011, quase conseguiu roubar, nessa lista do glorioso Felix o título de melhor vilão de novela dos últimos anos. Sim, quando você achava que o Leonardo (Personagem do Gabriel Braga Nunes, na novela anterior, Insensato Coração, que embora tenha sido um vilão de respeito, não está nessa lista)  não poderia ser menos icônico que nenhum vilão que surgiria em seguida, chega Teresa Cristina em seu tapete vermelho, sentindo-se a última bolacha do pacote, a última coca-cola do deserto, a Bóia (Lembra quando a gente era criança e ia na casa do amiguinho passar a tarde na piscina, e ficava todo mundo brigando pela Bóia? É bem por aí!)!
Infelizmente, hoje ela só é mais famosa que aquele bonecão de posto da Goodtear, mas tudo bem! Estamos acostumados!
4- Nazaré Tedesco
Renata Sorrah é uma daquelas atrizes que quando começa a novela você duvida muito que vá sair algo de bom dessa personagem, mas meu amigo, convenhamos: Nazaré é quase tão icônica quando Flora! Só não é mais que a flora, porque a flora... PUXA A VIDA, A FLORA FOI UMA REVOLUÇÃO!
Cof, cof... Desculpem amigos, acho que eu me empolguei um pouco, foi mal! rsrsrs
Voltando a falar de Nazaré, que foi não só uma grande filha da p###, como trabalhou sendo uma na primeira fase da novela, então! Para quem é muito jovenzinho e não lembra, ela chegou inclusive a se fingir de paralítica para manter o seu grande segredo, que eu só não vou falar aqui qual é porque eu ainda quero uma porrada de gente na porta dos estúdios da globo pedindo e protestando para essa novela voltar o quanto antes!
E a sua morte no último capítulo também foi espetacular: Pulou de uma ponte caindo no infinito: 90 metros de altura!
E para encerrar com chave de ouro, uma das frases mais famosas da vilã (Duvido que você se lembre, Cícero!): "Samba no meu pau, foi uma das minhas composições." mostrando aí um outro lado da vilã no que se refere a sua vida sexual! kkkkkkkkk

5- Eunice Baronese (Véu de Noiva / Vende-se um Véu de Noiva)
Se Nazaré Tedesco foi marcante como uma das vilãs mais cruéis, o cargo de maior falsa e Manipuladora com toda a certeza é de Eunice Baronese! E ninguém, mas absolutamente ninguém tem mais o dom de criar personagens assim do que a diva (infelizmente já falecida) Janete Clair! E Véu de Noiva, que a princípio era uma novela de rádio, também foi uma excelente novela! Pegue um casal feliz e apaixonado, junte na cena o embrião da Flora (de A Favorita) que atende pelo nome de Eunice, mas não se finge de morta com o comando! Coloque tudo numa ilha paradisíaca chamada "A Ilha do Profeta", e você já terá com isso uma primeira fase para uma novela que é de tirar o fôlego!
Mas infelizmente (para ver como a vida nem sempre é justa), Elaine Cristina, depois interpretar esta p##a desta personagem, não tem mais nenhum trabalho como atriz! Que pena!
E só para recordar rapidamente, o que foi aquele final dela, na ilha do profeta, quando o dr. Homero (Marcos Winter) mostrando ser tão filho da p##a quando a própria Eunice a deixa cair do penhasco mesmo depois de ela lhe implorar a vida, lhe dando em troca inclusive o número da conta e a senha do banco da família Baronese?
Depois do brilho em seus olhos e da sua queda fenomenal (lembrando em tudo a de Nazaré) para a morte, meus queridos! Nada mais a dizer nesse post!

--------------------------------------
O post de hoje foi dedicado a Cícero Augusto Santos, amigo meu há quase um ano, e um noveleiro de mão cheia! E o próximo post do especial de amigos é seu, Leandro Dias Santos!

Nenhum comentário:

Postagens populares